FIM DO ROOKIE MINI CAMP. QUE VENHAM OS OTAs.
Atualizado: 25 de mai. de 2022

De 13 a 15 de maio, aconteceu o mini camp para os calouros do San Francisco 49ers.
O objetivo dos mini camps é integrar um pouco os jogadores que acabaram de chegar com atividades básicas, exercícios em campo e principalmente, muita descontração. Na temporada de 2021, após o draft, esse foi um momento de grande polvorosa entre os torcedores, pois todos queriam ver o que Trey Lance, nosso novo quarterback já começaria a fazer.
Bom, esse ano, não há nenhuma expectativa grande ou específica sobre os jogadores draftados, mas é sempre legal acompanhar o que tá rolando em Santa Clara e por isso, falaremos aqui sobre as principais observações sobre o Rookie Mini Camp 2022.
Além de obviamente termos os rookies, tivemos também alguns outros jogadores que valem a pena mencionar como Josh Hokit, fullback que esteve o ano passado no nosso practice squad e Alfredo Gutierrez, da linha ofensiva. No total, foram cerca de 40 jogadores participando, entre calouros draftados, não draftados e outros.
Uma das nossas picks "estranhas" do draft foi a do QB de Iowa State, Brock Purdy. A verdade é que ninguém esperava que os 49ers escolhessem um QB por qualquer motivo nesse draft, mas foi isso que aconteceu na última pick do draft. Não tem muito o que falar sobre ele, além do fato de ter treinado alguns passes para o recebedor escolhido no 3º round, Danny Gray, ou como alguns já vem apelidando, Speedy Gray. Danny sim, já mostrou um pouco mais de suas habilidades no camp, fazendo uma boa recepção no fundo do campo com as pontas dos dedos, mostrando assim principalmente sua velocidade. Gray ainda disse que quer impressionar as defesas.
"I want to take the top off of defenses"
Highlights de Danny Gray em 2021 pela faculdade SMU
A pick mais alta do nosso draft, Drake Jackson, não teve muita moleza e participou do treino junto com o defensive tackle não draftado, Kevin Atkins, sob o comando do animado treinador da nossa linha defensiva Kris Kocurek, que colocou os calouros para trabalhar pesado. Ainda no lado defensivo, tivemos Tariq Castro-Fields quase interceptando um passe de Brock Purdy, mas falhando e, circulou nas redes sociais uma "interceptação" feita pelo safety não draftado Leon O'Neal. Claro que ele estava marcando o vento praticamente, tornando o movimento muito mais fácil, porém o lance não deixa de ser bonito de ver.
Agora sobre a nossa pick mais polêmica, Tyrion Davis-Price, running back de LSU. O que deu pra ver é que ele parece ser realmente o cara grande e com força bruta para ajudar o time em terceiras e quem sabe até quartas descidas curtas (pra 1, 2 ou 3 jardas).
Tivemos uma presença notável que já deixou alguns torcedores de orelha em pé. Estamos falando de Vic Fangio que foi coordenador defensivo dos 49ers de 2011 a 2014, porém o treinador já tratou de deixar claro que estava somente observando os treinos. E falando em treinadores, Chris Foester, treinador da linha ofensiva trabalhou principalmente com Spencer Burford (escolha de 4º round) e Nick Zakelj (escolha de 6º round) em excercícios de bloqueio. Alguns insiders vem falando bastante sobre Zakelj ter habilidade suficiente para trabalhar como center, caso necessário, então estamos de olho. Outra observação interessante foi a participação de Anthony Lynn (novo assistente de Kyle Shanahan) e do coordenador de jogo aéreo Bob Slowik, ambos executando seus papéis e já "tirando trabalho" das mãos de Shanahan. Lynn também aproveitou e fez um aquecimento com os running backs. Devemos ver bastante Lynn no papel de treinador de running backs esse ano, já que Bobby Turner está afastado nessa temporada para cuidar de sua saúde.
O mini camp é a primeira mordidinha que podemos dar de volta à temporada. Logo logo vem muito mais por aí. Semana que vem já teremos os OTAs que devem ocorrer de 23 de maio a 9 de junho. Nos OTAs (Organized Training Activities) esperamos ver mais ação e mais jogadores em campo, mas ainda não será a fase final dos treinos que só deverá ser finalizada em julho.
Até a próxima! #FTTB
Referência: The Athletic (David Lombardi)