TREY WEEK - SEMANA DE TREINOS ANIMADORA

Na primeira semana dos treinos em Santa Clara, Trey Lance ganhou os holofotes.
Com a iminente saída de Jimmy Garoppolo, a terceira escolha da primeira rodada do draft de 2021 deverá ser o titular na próxima temporada. Para isso, as OTAs serão importantíssimas para que o jogador possa se preparar em todos os aspectos. Mais confortável no elenco, Lance está amadurecendo e crescendo, principalmente por fazer uma offseason completa. Segundo o próprio jogador, durante suas entrevistas, ele se sente bem com o momento atual:
Sinto que estou em um bom lugar agora, mentalmente, fisicamente. Estou animado.
Nos treinos, o ataque focou nos passes curtos e médios ao longo das sessões, mas também um ataque um pouco diferente do que estamos acostumados, tem aparecido. Segundo vários relatórios de jornalistas que acompanharam as OTAs, Trey Lance impressionou a todos da equipe.
Recuperado da lesão
Um ponto que chamou a atenção da mídia nesses dias, foi Trey ter falado da lesão no dedo, sofrida no início da temporada passada. Lance disse que foi prejudicado durante grande parte de sua temporada de calouro por essa lesão e que teve que aprender a lançar a bola de um jeito um pouco diferente.
No final da temporada, eu não era a melhor versão de mim mesmo. Foi uma longa temporada e um longo processo pré-draft, dado que eu não joguei meu último ano de College.
Segundo o próprio atleta, a fratura já está cicatrizada e, agora, está lançando a bola melhor do que no ano passado. Veja um pouquinho do QB nas OTAs nesse vídeo de David Lombardi.
Mentalidade sobre as críticas
Nos últimos meses, jornalistas e até ex-jogadores dos 49ers falaram que Lance não estava pronto para ser titular na liga. Quando perguntando sobre essas críticas e suspeitas, Lance mostrou muita maturidade e disse aos jornalistas o que realmente importava.
Da forma mais respeitosa possível, não é o meu trabalho me importar com o que vocês (jornalistas) dizem. Vocês (jornalistas) não são os que tomam decisões por mim, então isso realmente não têm efeito sobre mim, novamente, da maneira mais respeitosa possível. Mas eu sei que todo mundo tem opiniões fortes de um jeito ou de outro. Como eu disse, vou sair e tentar provar que as pessoas estão erradas, provar que estou certo. Mas estou fazendo isso pelos caras no vestiário.
Veja o vídeo:
Apoio do time

Em entrevista ao Pat McAfee, George Kittle falou sobre a evolução de Trey Lance nas últimas OTAs e ainda demonstrou seu apoio ao jovem quarterback:
Achei que Trey deu muitos passos à frente. Para Trey se tornar um quarterback realmente bom na NFL, ele precisa de repetições. Quando esse garoto conseguir muitas repetições, apenas assista, porque algumas das coisas que eu o vi fazer nos treinos são surpreendentes. Então, estou esperando por isso. Se houver dores de crescimento, temos caras suficientes ao seu redor para ajudar nisso. No final do dia, se tivermos que executar algum exercício 35 vezes, conte comigo.

Trey recebeu ainda alguns elogios do treinador de QBs, Brian Griese. Griese chegou esse ano aos 49ers, para o cargo de treinador de quarterbacks e pretende ajudar bastante Lance em sua ascensão. O que ele vem dizendo sobre o jogador?
Ele é um jovem excepcional de tantas maneiras... Ele vem trabalhar todos os dias, tem muita humildade e visivelmente, quer melhorar.
O próximo dia de OTAs aberto para a mídia será em 01/06, então continuamos de olho no Lance (rsrsrs) e no time todo. Agora, levanta a mão e dá um like aí, quem tá animado e ansioso pra ver a TREY ERA! Deixem também seus comentários.
Até a próxima! #FTTB
Referências: NBC Sports, 49ers Webzone (David Bonilla)